O Colégio São José de Bairros

O Colégio São José de Bairros é um estabelecimento de ensino privado, fundado por iniciativa da Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, em Fevereiro de 1897.

O Colégio prima pela educação integral, desenvolvendo, nos seus alunos, na dimensão pessoal: o conhecimento e a afetividade, assim como, pelos os valores da Família e a solidariedade e na vertente religiosa, cultural e formativa: a formação nos valores Humanos e Cristãos, articulando e harmonizando FÉ, CULTURA e VIDA.

Com 116 anos de história e tradição, o Colégio São José de Bairros é pioneiro no que diz respeito à educação e qualidade de ensino.

Entre as características que fazem com que o Colégio seja referência na educação, está a dinâmica didática de ensino, voltada para a adequação aos dias atuais. O Colégio é dotado nas suas instalações de: polidesportivo, ginásio, salões de festas, com instalações audiovisuais, biblioteca, cantina, gabinete de enfermaria, parque infantil e amplos espaços exteriores dotados de jardins e hortas.

Por ser uma Escola Católica dentro de uma sociedade democrática, o Colégio procura sempre investir na qualificação dos seus professores e no aperfeiçoamento humano de todos os funcionários, para poder oferecer uma formação integral aos seus alunos.

O objetivo maior é a realização plena do aluno como pessoa.

Qualificação

Investimos na qualificação dos professores e no aperfeiçoamento humano de todos os funcionários, para poder oferecer uma formação integral aos seus alunos.

Objetivo

O objetivo maior é a realização plena do aluno como pessoa. Seja na iniciativa, na responsabilidade, na vida espiritual e, sobretudo, no compromisso com a comunidade.