Colégio
São José de Bairros

O Colégio São José de Bairros é um estabelecimento de ensino privado, cuja oferta formativa, numa primeira fase, incluiu a Educação Pré-escolar e o Primeiro Ciclo do Ensino Básico mas que, ao longo dos sucessivos anos letivos vai avançando para os níveis académicos seguintes numa perspetiva de garantir a sequencialidade dos seus alunos até ao 12º ano de escolaridade.

O Colégio iniciou atividade no ano letivo 1897 e conta com um projeto educativo inovador, orientado para a qualidade e excelência das aprendizagens.

Atualmente inclui Berçário e Creche, Pré-Escolar, Ensino Básico (1º a 3º CEB) e Ensino Secundário.

Oferta Formativa

Creche

A creche do Colégio São José de Bairros encara cada criança como um ser único.

Pré-Escolar

Pretende-se que a educação pré-escolar do nosso Colégio se perspetive no sentido da educação ao longo da vida.

1º Ciclo do ensino Básico

O Colégio aposta num modelo flexível para o 1.º ciclo do ensino básico assente em “equipas multidisciplinares”, lideradas por professores com enorme experiência.
iphone white

2º Ciclo do ensino Básico

É um momento de crescimento pessoal e social, de adaptação a uma nova realidade, de novos hábitos de trabalho e de progressiva responsabilidade e autonomia no estudo.

3º Ciclo do ensino Básico

Consideramos essencial a promoção da autonomia, do espirito crítico e da capacidade reflexiva de cada um.

Ensino secundário

Disponibilizamos as seguintes áreas de estudo: Ciências e tecnologias e Ciências Sócio-Económicas.