Final do IX Torneio de Jogos Romanos de Tabuleiro - Centurium

Decorreu hoje a Final do Torneio de Jogos Romanos de Tabuleiro, no Museu D. Diogo de Sousa, em Braga.
Foram 20 os alunos do nosso Colégio, do primeiro ao terceiro ciclo, que participaram nesta IX Edição do Centurium.
O Colégio esteve envolvido neste projeto e a professora de Matemática, com a colaboração dos restantes professores, aproveitou as aulas de Apoio ao Estudo para ensinar os alunos a jogarem o jogo do seega, soldado, moinho e tábua. Tratam-se de jogos de estratégia e são muito importantes pois permitem aos alunos trabalhar em grupo, fazendo com que desenvolvam o raciocínio e a destreza mental. Os alunos gostam de participar neste tipo de projetos e, por isso, empenharam-se muito no torneio de escola, jogando com a máxima concentração para conseguirem ficar apurados e ir à final nacional representar o colégio.

Os resultados obtidos na Final Nacional foram excelentes:

1º lugar por categoria/ciclo:

João Silva (4ºA) - Jogo do Moinho
Clara Moreira (4ºB) - Jogo do Moinho
Gonçalo Bessa (6ºA) - Jogo do Seega
Ricardo (7ºA) - Jogo do Tábula

2º lugar por categoria/ciclo:

José Pedro Sampaio (4ºA) - Jogo do Seega
Inácio Ricardo (6ºA) - Jogo do Moinho

3º lugar por categoria/ciclo:

Gustavo Ribeiro (5ºA) - Jogo do Soldado
Diogo Gomes (6ºA) - Jogo do Moinho

4º lugar por categoria/ciclo:

Joaquim Ribeiro (4ºA) - Jogo do Seega
Guilherme Coelho (7ºA) - Jogo do Tábula
Nuno Ribeiro (8ºA) - Jogo do soldado

Estamos muito orgulhosos pelos resultados obtidos! Parabéns a todos!