3º Ciclo Básico

3º Ciclo

O 3º Ciclo é um período de grandes desafios, uma vez que é acompanhado pela entrada dos alunos na adolescência, uma fase que irão sempre recordar.
Neste período escolar procuramos estabelecer uma relação sólida com os alunos, com base no diálogo, instrumento essencial para que consigamos que revelem o melhor que há em si.

Consolidamos a transmissão dos valores morais e nos novos desafios académicos com novas disciplinas, tais como a Físico-Química e a Expressão Dramática.

Nesta idade consideramos essencial a promoção da autonomia, do espirito crítico e da capacidade reflexiva de cada um; educamos para a diversidade e para o desenvolvimento de atitudes de cooperação e amizade; e procuramos estimular o prazer de aprender.