2º Ciclo Básico

A entrada no 2º Ciclo inaugura uma das etapas mais marcantes no percurso escolar dos alunos.

É o período de transição de um ensino de monodocência para um ensino pluridocente.

É um momento de crescimento pessoal e social, de adaptação a uma nova realidade, de novos hábitos de trabalho e de progressiva responsabilidade e autonomia no estudo.

A Receção ao 2º Ciclo, a Comemoração do dia de S. Francisco, o Magusto, o Concerto de Natal, o Concurso de Carnaval, as Dramatizações, as Exposições, as Visitas de Estudo e os Torneios Inter-Turmas são exemplos de atividades que procuram favorecer a aprendizagem interdisciplinar, bem como o desenvolvimento e interiorização de regras de convivência num ambiente de cooperação e partilha, não esquecendo a vivência dos valores cristãos que estão na base do nosso Ideário.

As aulas de Educação Física, Educação Musical e Educação Visual e Tecnológica dispõem de espaços definidos, com os equipamentos necessários ao desempenho das atividades específicas dessas disciplinas.